Iniciação Científica

Visor de contenido web Visor de contenido web

A Iniciação Cientifica é uma modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação e do ensino médio são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter uma formação mais completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. 

A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da Universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro. Por conta disso, a UFPE investe recursos nessa modalidade, concedendo bolsas, realizando congressos e estimulando a participação de professores e alunos em eventos científicos.

Confira abaixo as modalidades de iniciação científica coordenadas pelo Setor de Iniciação Científica da UFPE e seus respectivos congressos.

 

 

Funcionamento do setor de apoio à iniciação científica:

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Contato da Unidade: pibic.propesqi@ufpe.br e PIBIC CHAT

(whatsapp) 2126.7052 (https://wa.me/message/I2QUN3AOYZ2OH1)

 

Instagram Programa de Iniciação Científica da UFPE (@ic.ufpe) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Visor de contenido web Visor de contenido web

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Divulgados os certificados dos estudantes apresentadores do Conic 2017

Os estudante deve acessar a sessão Trabalhos > Iniciação Científica > PIBIC da plataforma e, posteriormente, clicar em seu nome.

O setor de Iniciação Científica da Propesq disponibilizou hoje (22) os certificados dos estudantes apresentadores do 25º Conic (ocorrido na 1ª Sepec, ano passado) que fizeram parte da edição 2016-2017 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Os certificados podem ser baixados neste link. Os estudante deve acessar a sessão Trabalhos > Iniciação Científica  > PIBIC da plataforma e, posteriormente, clicar em seu nome. Os estudantes apresentadores do Pibic EM e PIBITI poderão acessar os seus certificados em breve.

A organização da 1ª Sepec também já divulgou os certificados dos demais participantes do evento (avaliadores, monitores, ouvintes) dos trabalhos PETs, de Extensão e Cultura, dos professores apresentadores das Oficinas e Palestras e demais modalidades ocorridas no evento. Para acessar, basta clicar aqui.


Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(pibic@ufpe.br)
 2126-7052