Sobre Sobre

O Centro de Ciências Médicas (CCM) é a unidade institucional localizada no Campus Recife da UFPE que concentra as atividades acadêmicas e administrativas relacionadas com a Medicina. Criado em novembro de 2018, este Centro, também denominado de Facudade de Medicina do Recife, vem resgatar a história desta centenária faculdade com o intuito de fortalecer a identidade do curso de Medicina, bem como suas instâncias de gestão.

 

O Curso de Medicina da UFPE está fundamentado em princípios que deverão nortear uma formação que busca consolidar uma educação médica com qualidade e compromisso social. Nesse sentido, entendemos que são várias as frentes de trabalho que se engajam na luta por um curso inserido no tempo e na sociedade atuais, sem a perda de sua referência, entre elas: adequação às normativas do MEC e pleno funcionamento da sua nova sede.

 

A nova sede, Faculdade de Medicina do Recife, atende aos anseios da nossa comunidade acadêmica, e contempla ambientes para práticas com laboratórios integrados, salas de tutoria, espaços de convivência para alunos e professores, salas de avaliação das práticas, implementando um modelo pedagógico construtivista.

 

Neste contexto, o curso espera continuar contribuindo com a construção de uma nova realidade na saúde e na educação médica através de um processo de ensino dinâmico. A pluralidade de ideias do corpo docente, discente e técnico-administrativo permitiu avanços na elaboração e atualização de seu projeto pedagógico, que é mais uma conquista de todos.