Fachada do prédio do CAC com alunos na frente

Sobre CAC

A criação do Centro de Artes e Comunicação (CAC) ocorreu em 1975, pela junção da Escola das Belas Artes, da Faculdade de Arquitetura, do Departamento de Letras e do Curso de Biblioteconomia.

O CAC tem como missão desenvolver cultura, ciência e tecnologia no âmbito das artes e da comunicação. Ao longo do tempo, formou profissionais nas duas áreas, planejando e implementando atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Considerado o centro de efervescência cultural da universidade, o CAC realiza exposições periódicas de artes plásticas, desenho, fotografia, projetos arquitetônicos e de pesquisa, música, dança, literatura, design e teatro. 

Na Galeria Capibaribe, o CAC recebe artistas locais e regionais. Os temas sociais também fazem parte das discussões no Centro por meio da Comissão de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara que, na sua composição, conta com professores de diversos departamentos e alunos da graduação. Também abriga o Núcleo de Línguas e Culturas, que oferece cursos para a comunidade em geral. Em Leia Mais você conhece mais sobre nossa  infraestrutura e encontra os contatos dos setores.

Notícias Notícias

Eventos Eventos

Contatos Contatos

Diretoria
(81) 2126.8319
Secretaria
(81) 2126.8301 / 2126.8300 (Fax)
Escolaridade
(81) 2126.8310

Localização Localização