Navegação Navegação

Sobre o curso Sobre o curso

Bacharelado

O curso de graduação – a Engenharia Biomédica está alocada no Departamento de Engenharia Biomédica (DEBM), sendo esta graduação uma área multidisciplinar onde há aplicação de métodos das Ciências Exatas e de Engenharia no campo das Ciências Médicas e Biológicas. Com sua sede administrativa na Área II, sala 17, a Engenharia Biomédica tem suas disciplinas ministradas no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN, na Área II), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Departamento de Engenharia Biomédica (DEBM) e no Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES).

O público-alvo – o curso atende a um público que tem interesse nas diversas Engenharias (Eletrônica, Mecânica, de Materiais, de Computação) e na interação com as especialidades médicas e laboratoriais.

O mercado de trabalho – o engenheiro biomédico atua na concepção de equipamentos médicos, projeta, desenvolve e implementa equipamentos; desenvolve softwares que melhoram o desempenho dos equipamentos utilizados por diversos profissionais na área de saúde; realiza pesquisas para o desenvolvimento de materiais e dispositivos. O engenheiro biomédico pode atuar em hospitais, clínicas médicas, centros de saúde e de análises clínicas e médicas. Em serviços especializados em manutenção hospitalar, centros de pesquisa e indústrias de equipamentos médicos.

Campus Recife

Vagas: 20

Criação do curso: 2002

Turno: Manhã / Tarde

Carga horária: 3600h

Duração do curso: mínima 10 semestres e máxima 18.