Gestão Estratégica de Marketing Gestão Estratégica de Marketing

O curso

O curso fornece informações aos participantes para que tenham uma visão atual e multidisciplinar da gestão de marketing e para que possam desenvolver estratégias e ações focadas com orientação para o mercado. Serão transmitidas aos profissionais informações inovadoras para que se destaquem em seu mercado de atuação e possam desenvolver um trabalho de ponta nas empresas em que atuam. O marketing hoje se tornou uma das funções e filosofias empresariais mais poderosas e importantes dos negócios devido à necessidade que as empresas têm em se diferenciar diante de uma concorrência cada vez maior e mais globalizada. Os profissionais antenados com as tendências contemporâneas interessam-se em desenvolver competências relacionadas à definição de estratégias, planos de ação, diferenciação mercadológicas adquirindo conhecimentos em áreas como pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, posicionamento de produtos, serviços e marcas, entre outros. O curso vem atender a lacuna existente na percepção do marketing não como sendo apenas uma função empresarial, mas, sobretudo como uma filosofia que orienta suas estratégias para um mercado cada vez mais concorrencial e com consumidores mais exigentes, mediante a integração de ações que compartilhem aspectos do ambiente interno com o externo, com o sentido de alcançar suas metas e missão no mercado em que atua.

O curso terá uma atividade prática ao final de cada módulo para que o aluno tenha a experiência de executar o planejamento de marketing aplicando os conceitos tratados nas disciplinas. O MBA em Marketing apresenta disciplinas relacionadas a planejamento, estratégia e ação, empreendedorismo, inovação, além dos temas específicos do marketing, como a cultura e consumo, comportamento do consumidor, gestão de produtos e marcas, gerência de canais e da comunicação integrada de marketing na era digital, entre outras. O conteúdo programático é atualizado e o material didático contempla: cases, indicações de artigos relevantes e livros ícones na área.

 

 Público-Alvo

O curso foi desenvolvido para atender profissionais com nível superior em qualquer área de formação acadêmica, que tenham potencial para exercer funções gerenciais, que atuam ou desejam atuar na área de marketing, ou afins, em organizações empresariais, públicas e do terceiro setor.

 

 Grade Curricular

- Introdução à Gestão de Negócios;

- Estratégia Empresarial;

- Inovação e Empreendedorismo;

- Planejamento Estratégico Corporativo;

- Introdução à Gestão de Marketing;

- Planejamento Estratégico de Marketing;

- Macroambiente e Sistemas de Informação de Marketing;

- Estratégias de Marketing;

- Plano de Marketing I, II, III, IV e V;

- Marketing de Relacionamento;

- Ética e Responsabilidade Social em Marketing;

- Comportamento do Consumidor;

- Gestão de Marcas;

- Cultura e Consumo;

- Estratégia de Produto;

- Marketing de Serviços;

- Estratégia de Precificação;

- Comunicação Integrada de Marketing;

- Gestão da Distribuição e Trade Marketing;

- Marketing On-Line.