Museu de Minerais e Rochas

Sobre

O Museu de Minerais e Rochas é uma instituição vinculada ao Departamento de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco desde 1967, mantendo sobre sua tutela mais de 5000 amostras geológicas obtidas desde o inicio da década de 1950.

Localiza-se no Centro de Tecnologia e Geociências, possuindo um espaço de exposição climatizado, apresentando mais de 700 minerais e rochas representantes da formação terrestre do Nordeste Brasileiro. Mantém ainda diversas coleções didáticas provindas de fora do Brasil e criadas por seus fundadores.

Além das amostras e coleções geológicas (minerais, rochas, mineralóides, gemas, fósseis), realiza a salvaguarda de equipamentos e instrumentos cientificos, hoje ociosos, mas que representam uma parte do fazer ciêntifico da UFPE e das Geociências. Estes equipamentos constituem o acervo de Ciência e Tecnologia ou acervo C&T.

Em complemento, o Museu de Minerais e Rochas possui a responsabilidade de preservar documentos históricos, fotografias e publicações relacionados à institucionalização, prática e ensino da Geologia em Pernambuco.

Sejam bem-vindos e explorem bastante o site e agendem uma visita para nós conhecer.

Informes Informes

Contato Contato

Agendamento - Museu de Minerais e Rochas
Agendamento e esclarecimentos apenas por e-mail.
Administração - Museu de Minerais e Rochas

Universidade Federal de Pernambuco Centro de Tecnologia e Geociências Departamento de Geologia Av. da Arquitetura, s/n, Cidade Universitária, Recife/PE 50740-550

(81) 2126-8719

Localização Localização

Links Links