Curso de Engenharia de Materiais - Bacharelado (CTG)

Bacharelado em Engenharia de Materiais Bacharelado em Engenharia de Materiais

O Curso de Graduação em Engenharia de Materiais tem duração mínima de 10 semestres e máxima de 18 semestres. É um dos cursos do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE.

A estrutura curricular focaliza a capacitação teórica e prática para a formação do Engenheiro de Materiais, onde o curso oferece aulas teóricas e didático-pedagógicas em disciplinas nos laboratórios já existentes da Área de Materiais e Fabricação do DEMEC e naqueles previstos no projeto REUNI.

A carga horária do curso está distribuída entre os seguintes conjuntos componentes curriculares: I) Disciplinas do ciclo básico das engenharias (1065 horas), II) Disciplinas do ciclo profissional (1860 horas), III) Componentes eletivos do perfil (360 horas), IV) Trabalho de Conclusão de Curso (2 componentes obrigatórios de 30 horas cada), sendo o segundo correspondente ao Projeto Final do Curso de Graduação, com defesa de monografia, V) Estágio Curricular (180 horas) e VI) Componentes Livres (180 horas), perfazendo um total de 3705 horas.

Os alunos ingressam no curso através do Enem/Sisu no grupo das engenharias (ABI).

• Vinculação: Depto. de Engenharia Mecânica
  • Localização: Centro de Tecnologia e Geociências
  • Autorização Func. e Criação do Curso:
  • Vagas oferecidas no Vestibular: 20 – 1ª Entrada  e  20 – 2ª Entrada
  • Turno(s): Manhã/Tarde
  • Carga Horária (horas): 3.705 horas
  • Duração do Curso: Mínima: 10 semestres / Máxima: 18 semestres

Página oficial da Coordenação do Curso: https://www.ufpe.br/coord-em

Contato Contato

Escolaridade
55 81 2126-7301
Coordenadora