Diretório Acadêmico do Curso Diretório Acadêmico do Curso

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE BIOMEDICINA (DABIOM)

 

O Diretório Acadêmico de Biomedicina - DABIOM é composto por estudantes de diferentes períodos do curso e tem como finalidade a representação da comunidade estudantil do curso de Bacharelado em Biomedicina da UFPE.

Representação, informação e liderança são algumas das características que definem um Diretório Acadêmico (D.A.). Sendo assim, um Diretório Acadêmico busca, de forma geral, discutir e trazer soluções através de alunos que almejam melhorias no seu curso e lutam pelos direitos estudantis.

Dentre as funções de um Diretório, o DABIOM também desempenha projetos de acolhimento estudantil (Recepção de Calouros, “Adote um calouro - ADOCA”); Organização de eventos (Semana de Biomedicina, Café com Biomedicina, Publicação de Anais em revistas); Acompanhamento dos discentes com necessidades especiais e/ou alunos que precisem de auxílios fornecidos pela UFPE, além de servir como canal entre a coordenação do curso e seus alunos.

O DABIOM visa uma gestão plural que possa trazer representatividade a todos os grupos sociais no âmbito acadêmico.

 

GESTÃO JAQUELINE GOES

 

A Gestão Jaqueline Goes entrou em vigência, de forma interina, em 2020. Trabalhando de forma remota, devido a COVID-19, o grupo decidiu homenagear Jaqueline Goes.

Biomédica, Jaqueline fez história e mudou a imagem da Biomedicina no Brasil por ter integrado a equipe que mapeou os primeiros genomas do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil em apenas 48 horas.

 

Presidente: Patriky Pereira da Silva

Vice-presidente: Santiago Souza Valdes

Vigência: 2020 - 2022

 

CONTATOS

 

Local: Avenida Professor Moraes Rego, S/N, Cidade Universitária,Recife,PE - Centro de Biociências - UFPE.

Telefone: (81) 2126-8863

Email: dabiom.ufpe@gmail.com

Instagram: @dabiomufpe (https://www.instagram.com/dabiomufpe)

Nosso site: https://dabiomufpe.wixsite.com/gestaojaquelinegoes

 

ESTATUTO DO DABIOM

https://drive.google.com/file/d/1J6g7KDZIjyjJpT4BMztmT0XoBBIbJibc/view?usp=sharing