Curso de Engenharia de Telecomunicações - Bacharelado (CTG)

Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações

Com a formação em Engenharia de Telecomunicações, você se coloca na vanguarda das redes de comunicação, sistemas de telecomunicações, segurança cibernética e análise de dados.

O mundo está conectado mais do que nunca. As pessoas podem conversar, trocar informação textual, enviar vídeos e transferir outros tipos  de dados a qualquer momento, através de um dispositivo. Com um Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações, você aprenderá o conhecimento prático para atender às demandas desse setor em rápida mudança.

Ministrado por professores com experiência no setor, o curso fornecerá as habilidades necessárias para planejar, projetar, implementar e gerenciar protocolos, sistemas e infraestrutura de telecomunicações.

Explore os mais recentes princípios de comunicação com fio e sem fio, tecnologias e redes de banda larga. Aprenda sobre tecnologias de ponta, sua implementação e gerenciamento em um ambiente aplicado. Resolva os desafios do mundo real ao ingressar nas atividades de pesquisa e extensão disponibilizadas no decorrer do curso.

Para o semestre de 2023.1, a lista de disciplinas ofertadas pelo curso com seus respectivos horários está disponível em uma planilha Google através do link. Informações sobre as disciplinas ofertadas pela Área II podem ser acessadas através do Mural Digital da Área II.

Contatos Contatos

Prof°. Daniel Pedro Bezerra Chaves (Responsável pela unidade)
Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações
Prof°. Gilson Jerônimo da Silva Júnior