Projetos Projetos

A pesquisa do LECC-UFPE cobre uma diversidade de animais, mas foca em entender a ecologia e o comportamento desses animais para fomentar a conservação dos mesmos. Procuramos entender como os animais respondem as mudanças sociais e ecológicas de seus ambientes. O laboratório também visa entender os impactos de mudanças climáticas e outras perturbações antrópicas sobre vertebrados. 

 

Projetos sendo desenvolvidos no LECC-UFPE

 

 

Projeto Galego

O Projeto Galego teve início em 2010, tendo como espécie alvo o macaco-prego-galego, Sapajus flavius. Este primata está Criticamente Ameaçado, sendo alvo de esforços nacionais e internacionais para sua conservação. 

         Atualmente o Projeto Galego foca em criar uma interface entre pesquisa sobre ecologia comportamental, sociedade e meio ambiente, de modo a favorecer a conservação in situ do macaco-prego-galego. 

           O projeto tem contribuído com a formação de pesquisadores locais e tem ido de encontro com Plano de Ação Nacional para Conservação dos Primatas do Nordeste.

Quer conhecer mais sobre nosso projeto e ajudar? Entre em contato conosco.

 

Apoio:

      

 

 

Projeto Guariba

O Projeto Guariba é uma iniciativa que visa a preservação da Guariba-da-caatinga (Alouatta ululata), espécie de primata ameaçada de extinção e endêmica do nordeste do Brasil, e do seu habitat.

Atualmente, desenvolvemos atividades no Centro-norte do Piauí (São Miguel do Tapuío-PI) e no Oeste do Ceará (Crateús-CE). Em ambas as regiões, realizamos atividades relacionadas com pesquisa (ecologia e comportamento da espécie) e educação ambiental.

Além disso, mantemos um perfil tanto no Instagram (@projeto_guariba) como no Facebook (Projeto guariba) que visa a divulgação das atividades executadas pelo projeto bem como divulgação científica de um modo mais amplo.

 

Apoio:

   

 

 

Outros projetos:

Comunicação de Peixe-boi marinho

Tartarugas em naufrágios de Pernambuco