Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

  

1-O que é?

O Sistema de Transporte é parte do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). Este módulo auxilia na gestão de veículos, abrangendo o controle de viagens, abastecimento, multas e manutenção e tem o objetivo de permitir uma gestão do uso da frota de veículos da instituição.

 

2-Pra quê serve?

 

O sistema servirá à reserva de veículos e abastecimento de geradores de energia de propriedade da UFPE e administrados pela Superintendência de Infraestrutura.

 

3-E os veículos alugado s para fins acadêmicos ? 

 

Os procedimentos adotados para a reserva de veículos para fins acadêmicos (aulas de campo, visitas técnicas) permanecerão inalterados e não serão feitos, no momento, através do SIPAC.

 

4-Quem está autorizado a solicitar?

 

Qualquer servidor poderá solicitar os veículos de propriedade da UFPE na unidade onde está lotado. A listagem dos servidores responsáveis pela requisição encontra-se no endereço: https://www.ufpe.br/sipac/transporte/servidores-autorizados.

 

5-A partir de quando o sistema poderá ser utilizado?

 

O sistema já está disponível, e os processos utilizados atualmente para requisição de veículos para viagens, e abastecimento de geradores de energia elétrica como ofícios, e-mail, entre outros serão descontinuados, e todas as ações serão realizadas através do novo sistema.

 

 

6-Com quanto tempo de antecedência devo fazer minha requisição?

 

As demandas à Coordenação de Transportes para avaliação da disponibilidade de atendimento, deverão ser efetuadas com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas.

Excepcionalidades e urgências deverão ser tratadas diretamente com a Coordenação de Transportes, para avaliação da disponibilidade de atendimento através do fone 2126-8097 ou através do e-mail ditransufpe@yahoo.com.br