Curso de Letras - Licenciatura em Português (EAD)

Sobre o curso Sobre o curso

Página atualizada em 03/08/2021

Horário de atendimento: das 8h às 17h
Contato da unidade: letrasportugues.ead@ufpe.br
Responsável: Profa. Dra. Marcela Regina Vasconcelos da Silva Nascimento (marcela.regina@ufpe.br) / Coordenadora

Informações do Curso

Denominação do Curso: LETRAS – LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA A DISTÂNCIA
Título conferido: Licenciado em Letras Língua Portuguesa
Modalidade: A DISTÂNCIA
Total de vagas: Não especificado
Local da oferta: Polos (Recife, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Palmares, Petrolina, Águas Belas, Trindade, Caruaru, Vitória, Santa Cruz do Capibaribe)
Entrada: Não especificado
Turno: Não especificado
Carga horária: 2895 horas
Duração: 8 semestres
Mínimo: 8 semestres
Médio: 10 semestres
Máximo: 14 semestres
Início do curso: CURSO APROVADO PELAS CGAEB EM 18.07.2007, Portaria de reconhecimento do curso PORTARIA Nº 73, DE 29 DE JANEIRO DE 2015 DOU
Conceito INEP/MEC (2017): 4

Área de atuação

O curso tem por objetivo a formação acadêmica de professores, para atuação em espaços profissionais que exijam proficiência em língua portuguesa, capazes de atuar na docência do ensino em diversas instâncias. O profissional formado nesse curso deverá ter um domínio da língua materna, assim como competência linguística e textual que lhe permita um domínio de leitura dos mais variados tipos de texto. Deve, ainda, ter uma visão interdisciplinar na área das Ciências Humanas e Sociais que lhe possibilite um melhor desempenho como professor e pesquisador. Outro traço importante que deverá caracterizar o profissional de Letras é a sensibilidade para o texto literário e para as artes em geral.

Mercado de Trabalho

O curso forma Profissionais para atuar em escolas, cursos, editoras, consultorias, entre outros.

Contatos Contatos

Secretaria do Curso