Curso de Letras - Licenciatura em Português (EAD)

Sobre o curso Sobre o curso

O profissional formado nesse curso deverá ter um domínio da língua materna, assim como competência linguística e textual que lhe permita um domínio de leitura dos mais variados tipos de texto. Deve, ainda, ter uma visão interdisciplinar na área das Ciências Humanas e Sociais que lhe possibilite um melhor desempenho como professor e pesquisador. Outro traço importante que deverá caracterizar o profissional de Letras é a sensibilidade para o texto literário e para as artes em geral. Sua área de atuação destina-se prioritariamente ao magistério de 1o e 2o graus e ao ensino universitário, bem como à revisão de textos.

• Vinculação: Departamento de Letras;
  • Localização: Centro de Artes e Comunicação – CAC/UFPE;
  • Pólos de Oferta: Ipojuca, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Recife, Santa Cruz e Trindade, todos em Pernambuco.
  • Carga Horária: 2895 horas;
  • Duração do Curso: Mínima: 08 semestres / Máxima: 14 semestres;