Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGECM - nasce de um esforço conjunto, de um grupo de professores de formação multidisciplinar, com foco na necessidade de desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar e no desafio de construir conhecimento científico na área de Educação em Ciências e Matemática, e contribuir para que esse conhecimento pudesse gerar produtos e processos educativos para responder as demandas da sociedade no entorno do Campus Agreste.

Os interessados em realizar o mestrado em Educação em Ciências e Matemática no PPGECM devem ficar atentos ao processo seletivo para admissão, que é regido por Edital próprio todo ano. 

 

Disciplina Isolada (DI) 2019.1

A oferta de vagas em Disciplina de forma Isolada (DI) é uma prerrogativa do docente, portanto a forma de seleção dos candidatos à DI também o é. Abaixo segue a lista de DI que serão ofertadas em 2019.1, bem como as demandas de ingresso.

Metodologias Ativas e Inovadoras 2

Docente: Marcos Alexandre de Melo Barros

Carga horária: 60h

Ementa: Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino Ativo e Inovador. Empatia, Engajamento, Criatividade e Microaprendizagem. Prototipagem e Cultura Maker. Novos Designers para Sala de Aula. Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas. Mobile Learning. Realidade Aumentada e Virtual. Cenários de Aprendizagem para a Escola do Futuro. Plano de Ensino

Forma de Ingresso: Verificar no EDITAL

Período de Inscrição: 11 a 15 de fevereiro de 2019

Formulário para alunos regulares de outros PPG

Formulário para alunos especiais (que não estão matriculados em outro PPG)

 

Centro Acadêmico do Agreste – CAA

Rodovia BR 104, Km 59, s/n, Sítio Juriti, Caruaru, PE, CEP 55014-900

Kátia Calligaris Rodrigues
Coordenadora