Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGECM - nasce de um esforço conjunto, de um grupo de professores de formação multidisciplinar, com foco na necessidade de desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar e no desafio de construir conhecimento científico na área de Educação em Ciências e Matemática, e contribuir para que esse conhecimento pudesse gerar produtos e processos educativos para responder as demandas da sociedade no entorno do Campus Agreste.

Os interessados em realizar o mestrado em Educação em Ciências e Matemática no PPGECM devem ficar atentos ao processo seletivo para admissão, que é regido por Edital próprio todo ano. 

O Edital 2019 já foi publicado no Boletim Oficial da UFPE.

Errata: pagina 30 do Edital 2019

Onde se lê: 

2.1. Documentação exigível para participação no processo seletivo para ingresso no Mestrado:

i) Ficha de Inscrição (Anexo II) preenchida online no endereço https://www.ufpe.br/ppgecm/, durante o período de inscrição descrito no item 1.2.

j) Cópias de CI (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição e certificado de reservista para os(as) brasileiros(as); passaporte para os(as) estrangeiros(as); Entregues pessoalmente na secretaria do PPGECM, conforme Cronograma apresentado no item 3.1.

k) Boleto (GRU) e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) entregues em cópia digitalizada (formato PDF) e anexa ao e-mail enviado para selppgecm@gmail.com, com o CPF do candidato digitado sem pontos ou traço no "assunto" do e-mail, no período descrito no item 1.2. Não serão aceitos comprovantes de agendamento do pagamento. O boleto (GRU) é gerado no endereço http://www.stn.fazenda.gov.br/gru, e as instruções estão no Anexo I. A qualidade do documento digitalizado (formato PDF) é de total responsabilidade do candidato, documentos que não puderem ser abertos, ou que não puderem ser lidos, não serão validados para o processo de seleção, indeferindo a inscrição.

l) Currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br/), devidamente comprovado. Recomenda-se que os comprovantes sejam numerados e encadernados obedecendo a sequência dos itens do quadro de pontuação do currículo constante no item 3.4.2 deste Edital. Entregues pessoalmente na secretaria do PPGECM, conforme Cronograma apresentado no item 3.1.

Leia-se: 

2.1. Documentação exigível para participação no processo seletivo para ingresso no Mestrado:

a) Ficha de Inscrição (Anexo II) preenchida online no endereço https://www.ufpe.br/ppgecm/, durante o período de inscrição descrito no item 1.2.

b) Cópias de CI (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição e certificado de reservista para os(as) brasileiros(as); passaporte para os(as) estrangeiros(as); Entregues pessoalmente na secretaria do PPGECM, conforme Cronograma apresentado no item 3.1. 

c) Boleto (GRU) e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) entregues em cópia digitalizada (formato PDF) e anexa ao e-mail enviado para selppgecm@gmail.com, com o CPF do candidato digitado sem pontos ou traço no "assunto" do e-mail, no período descrito no item 1.2. Não serão aceitos comprovantes de agendamento do pagamento. O boleto (GRU) é gerado no endereço http://www.stn.fazenda.gov.br/gru, e as instruções estão no Anexo I. A qualidade do documento digitalizado (formato PDF) é de total responsabilidade do candidato, documentos que não puderem ser abertos, ou que não puderem ser lidos, não serão validados para o processo de seleção, indeferindo a inscrição. 

d) Currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br/), devidamente comprovado. Recomenda-se que os comprovantes sejam numerados e encadernados obedecendo a sequência dos itens do quadro de pontuação do currículo constante no item 3.4.2 deste Edital. Entregues pessoalmente na secretaria do PPGECM, conforme Cronograma apresentado no item 3.1.

 

Centro Acadêmico do Agreste – CAA

Rodovia BR 104, Km 59, s/n, Sítio Juriti, Caruaru, PE, CEP 55014-900

Kátia Calligaris Rodrigues
Coordenadora