Acompanhamento Acadêmico Acompanhamento Acadêmico

O Projeto Estudante Cooperador Pedagógico é uma atividade de tutoria, que teve início em 2016.2, caracterizada pela oferta de apoio pedagógico aos estudantes dos cursos de graduação presencial do Campus Recife, que apresentam dificuldades de aprendizagem não superadas durante as aulas regulares. O objetivo do projeto é minimizar as deficiências de aprendizagem desses(as) discentes, e as repercussões no seu desempenho acadêmico, especificamente em disciplinas introdutórias da Área de Exatas, cujo índice de reprovações é significativo. Atualmente, são ofertadas atividades de tutoria para as seguintes disciplinas: Álgebra Linear 1, Cálculo Diferencial e Integral I,II,III, Geometria Analítica 1, Química 1, Física 1 e 2.

As atividades do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico são constituídas por:

- tutores(as): discentes com bom desempenho acadêmico, que apoiam os(as) estudantes com dificuldades nas disciplinas ofertadas pelo Projeto. São selecionados(as) a partir de editais, lançados semestralmente, considerando a demanda de reposição da equipe;

- tutorados(as): discentes com dificuldade em disciplina(s) ofertada(s) pelo Projeto e que serão assistidos(as), ao longo do semestre letivo, pelo(a) tutor(a). As inscrições também ocorrem a partir de editais, lançados semestralmente, onde são informadas as turmas e o número de vagas disponíveis.

A coordenação do referido projeto é de responsabilidade do setor de Pedagogia da DAE/PROAES (Campus Recife), com a colaboração de docentes do Departamento de Matemática e da direção da Área 2/CCEN.

 

  • Editais

Projeto Estudante Cooperador Pedagógico - 2019.2 (TUTORADO)

Projeto Estudante Cooperador Pedagógico - 2019.2 (TUTOR)

 

  • Resultados

Relação de estudantes(as) selecionados(as) para as turmas do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2019.2 - Tutorados

Relação de candidatos(as) classificados(as) e não-classificados(as) para o Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2019.2 - TUTOR