Gestão de Negócios e Empreendimentos Gestão de Negócios e Empreendimentos

O Curso

O MBA Executivo em Gestão de Negócios e Empreendimentos visa o desenvolvimento de competências e habilidades de gestão necessárias à adaptação do conhecimento conceitual a questões aplicadas ao planejamento, execução e gerenciamento de novos empreendimentos, ampliando o pensamento crítico e estratégico do profissional, para torná-lo um empreendedor com visão global. Fornecendo habilidades conceituais atualizadas para capacitação no sentido de uma atuação voltada para a competitividade e performance empresariais, com a visão dinâmica da estratégia empresarial e empreendedorismo em mercados competitivos e hipercompetitivos. Além de propiciar uma visão geral das condições macroeconômicas do ambiente onde estão inseridas as organizações, concentra-se em tópicos ligados a empreendedorismo, em que são vistos gestão estratégica, inovação, economia criativa e marketing. Os assuntos são abordados por meio de métodos qualitativos e quantitativos, utilizando tanto abordagem teórica, conceitos e sugerindo práticas para melhorar o processo decisório.

 

Público-alvo

O curso foi desenvolvido para atender empresários, diretores, gerentes, assessores e consultores de empresas públicas e privadas, graduados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente com experiência profissional comprovada, que busquem compreensão dos fenômenos contemporâneos na área dos negócios e empreendimentos.

 

Grade Curricular

- Gestão contemporânea de Negócios;

- Métodos Quantitativos;

- Estratégia Empresarial;

- Tópicos Especiais em Gestão de Negócios e Estratégias;

- Fundamentos de Marketing;

- Finanças Corporativas;

- Gestão das Operações e Supply Chain;

- Tópicos Especiais em áreas funcionais de Negócios;

- Gestão Estratégica de Pessoas;

- Relacionamento Empresarial;

- Cultura Organizacional;

- Tópicos especiais em Gestão de mercados e Equipes;

- Gestão Estratégica de TI;

- Empreendedorismo;

- Política e Tecnologia;

- Gestão de Projetos;

- Marketing Digital e E-commerce;

- Inovação e Competitvidade;

- Jogos de Negócios;

- Gestão Cultural;

- Economia Criativa;

- Metodologia de Pesquisa.