Gestão de Documentos Gestão de Documentos

GESTÃO DE DOCUMENTOS – “Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando sua eliminação ou recolhimento” (ARQUIVO NACIONAL, 2005, p. 100).
 
 
TRANSFERÊNCIA OU RECOLHIMENTO DE DOCUMENTOS
 
Transferência – “É a passagem de documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário” (ARQUIVO NACIONAL, 2005, p. 165).
 
Recolhimento – “É a operação pela qual um conjunto de documentos passa do arquivo intermediário para o arquivo permanente” (ARQUIVO NACIONAL, 2005, p. 143).
 
"Instruções para transferência ou recolhimento de documentos no âmbito da Faculdade de Direito do Recife" ;
Modelo de "Espelho de caixa-arquivo" (docx);
Modelo de "Termo e relação de transferência ou recolhimento de documentos" (docx).
 
 
INSTRUMENTOS TÉCNICOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS
 
Política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159, de 18 de janeiro de 1991, da Presidência da República). Disponível em: .
 
Código de classificação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES (Portaria nº 92, de 23 de setembro de 2011, do Arquivo Nacional). Disponível em: .
 
Tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das IFES (Portaria nº 92, de 23 de setembro de 2011, do Arquivo Nacional). Disponível em: .
 
Código de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos as atividades-meio do Poder Executivo Federal (Portaria nº 47, de 14 de fevereiro de 2020, do Arquivo Nacional). Disponível em: .