Documentos e Formulários
Nas abas a seguir, os principais documentos e formulários disponibilizados pelo Departamento de Engenharia Mecânica.
Reuniões Ordinárias do Pleno do DEMEC
Solicitações de Manutenção
Formulários de Soliciatação de Manutenção
Atas de Reuniões do Pleno
Reuniões Ordinárias
2019
Reuniões Extraordinárias
2019
Comissão de Espaço Físico
Cadastro de Laboratórios
O procedimento para o cadastramento dos laboratórios é o seguinte:
- O Coordenador do Laboratório solicita aprovação ao colegiado do curso ao qual o laboratório tenha mais ligação, dos nomes do coordenador e do vice e do formulário de cadastro do laboratório.
- Esta solicitação inicial pode ser feita por simples email do atual coordenador do laboratório, ao coordenador do curso.
- É de responsabilidade do colegiado resolver eventuais dificuldades com relação aos nomes indicados para coordenador e vice. É possível ter um vice coordenador de outro Departamento, no caso de laboratório multiusuários com a presença de mais de um departamento, mas para ser registrado no Demec, o Coordenador deverá ser lotado no Demec.
- O formulário pode ser obtido em: (Formulário para cadastro dos laboratórios )
- O Coordenador de Curso solicita à Chefia do Demec, aprovação no Pleno, dos nomes de coordenadores e vices, encaminhando a mesma o formulário de cadastro e o respectivo trecho de ata com a aaprovação.
- Após aprovado pelo Pleno, a Chefia colocará todas as informações do Laboratório no site do DEMEC, em https://www.ufpe.br/demec/infraestrutura
- O Chefe do Demec abre processo no Sipac, colocando o coordenador do laboratório como interessado, solicitando ao Diretor do CTG a emissão das portarias de designação dos coordenadores e vice. Serão incluídos neste processo as atas de aprovação do Colegiado e do Pleno e o formulário de cadastro. As portarias quando forem emitidas irão constar do processo.
- Quando o Diretor do centro, devolver o processo ao Demec, com as portaria de designação dos coordenadores, O coordenador do laboratório deve receber o processo, anexar cópias do RG e CPF do coordenador do laboratório e encaminhar o mesmo à progest
- O processo será enviado às instâncias adequadas de acordo com o que constar na ficha de cadastro. Se for indicado que o laboratório é só de ensino, vai só para a Prograd, se for indicado ensino, pesquisa e extensão será enviado às 3 pró reitorias (Prograd, Propesqi e Proext) e portanto o processo pode ser mais célere ou mais demorado dependendo disto.
- Os laboratório de Ensino, devem indicar as disciplinas atendidas. Os laboratório de pesquisa e os de extensão, tem que comprovar projetos de pesquisa ou de extensão, registrados, que indiquem que o laboratório é utilizado nas respectivas atividades. Isto deve ser feito colocando as respectivas informações no formulário de cadastro;
- O coordenador do laboratório é o responsável por acompanhar o processo, colocar todas as informações solicitadas durante a sua tramitação até a finalização do mesmo.
- Quando o processo for finalizado e a portaria de autorização do Reitor for emitida, o coordenador do laboratório deve encaminhar uma cópia à Chefia.
Maiores esclarecimentos, Coordenação Administrativa e Financeira - CAF/ Progest Fone: (81) 2126 - 8661