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Organograma da SINFRA

Organograma da Superintendência de Infraestrutura (SINFRA) - 2021

Criada pela portaria normativa Nº 06, de 23 de março de 2016, e estruturada pela portaria normativa nº 41 de 20 de novembro de 2020, a Superintendência de Infraestrutura está diretamente vinculada ao Gabinete do Reitor, tem por finalidade projetar, coordenar, fiscalizar, sancionar e executar as ações de planejamento dos espaços físicos, construção e manutenção da infraestrutura e urbanismo, preservação do patrimônio e do meio ambiente pautados no desenvolvimento sustentável da UFPE.

Compete à Superintendência de Infraestrutura:

I. Elaborar, fiscalizar e administrar a execução dos projetos de obras e serviços de engenharia, arquitetura, paisagismo e urbanismos da Universidade;
II. Planejar o uso dos espaços físicos e a expansão da infraestrutura urbana e predial da Universidade;
III. Fiscalizar o uso dos espaços físicos, comunicando às autoridades competentes a utilização inadequada ou irregular de locais ou de instalações da Universidade;
IV. Executar os serviços de:

a. Manutenção e conservação predial, consistindo em: manutenção hidrossanitária e elétrica, pintura, carpintaria, vidraçaria e recuperações de alvenaria;

b. Acompanhamento dos serviços de manutenção de elevadores e de aparelhos de ar-condicionado e de limpeza;

c. Manutenção e conservação de acessos, logradouros, parques e jardins da Universidade;

d. Manutenção da iluminação pública dos estacionamentos, vias de acesso e demais logradouros dos campi universitários.

V. Elaborar o cadastro dos bens imóveis da Universidade, mantendo atualizados os registros de controle e os documentos das edificações e dos espaços físicos da Instituição;
VI. Planejar compras e elaborar termo de referência para aquisição de materiais e de serviços específicos da Superintendência, além de efetuar licitação de materiais e serviços relativos à manutenção e obras dos campi, realizando, em consequência, os empenhos decorrentes das aquisições e cumprimento de contratos de prestação de serviços por terceiros;
VII. Elaborar e executar os projetos de sinalização dos campi;
VIII. Elaborar e executar os projetos de adequações da infraestrutura, visando à melhoria da mobilidade e acessibilidade dos usuários aos diversos setores da Universidade;
IX. Elaborar e implantar projetos de melhoria da gestação ambiental dos campi;
X. Exercer as demais atribuições conferidas pelo Reitor ou pelos órgãos deliberativos superiores.

Missão

A Superintendência de Infraestrutura (SINFRA) é o órgão responsável pelo planejamento e administração de obras e pelo planejamento do uso do espaço físico da Universidade. É responsável também pela prestação de serviços de manutenção e conservação predial e urbana, visando a preservar a integridade da infraestrutura e melhorar o acesso às instalações da Universidade.

 

Funcionamento da SINFRA:

Modo de trabalho das diretorias durante a pandemia: Híbrido;

Formas de atendimento:
Presencial: segunda a sexta das 8h às 17h (requisição pelo módulo de infraestrutura do SIPAC);
Remoto: das 8h às 17h, requisição no módulo de infraestrutura do SIPAC, secretaria.sinfra@ufpe.br, (81) 2126.8083;

O atendimento presencial será realizado mediante requisição no módulo de infraestrutura do SIPAC e para atender aos assuntos relacionados a cada diretoria.

Contatos e responsáveis estão relacionados abaixo: