Publicações Publicações

Voltar

Roda de Conversa desse mês traz debate sobre o Novembro Azul

Haverá evento presencial, no dia 27, e virtual, no dia 28

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), promove o projeto Roda de Conversa, integrante do programa Fluir com a Vida, sobre o Novembro Azul. O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase no câncer de próstata, em decorrência do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 de novembro.

Serão realizados dois eventos, um no formato presencial, em parceria com o Centro Acadêmico do Agreste (CAA); e outro no formato virtual em parceria com o Projeto Saúde do Campus, através da parceria com a Allcare.

27/11
Horário: 10h
Formato: Presencial
Local: auditório do Núcleo de Ciências da Vida/CAA
Parceria: Centro Acadêmico do Agreste/UFPE
Facilitador: Hélio Mororó (CAA/UFPE)

28/11
Horário: 10h
Formato: Virtual
Plataforma: Google Meet
Parceria: Allcare e o Núcleo de Atenção à Saúde dos Servidores (Nass)

Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral e as inscrições são realizadas por meio de formulário on-line. 

É importante ressaltar que os servidores da Universidade têm o direito de reservar 5% de sua carga horária semanal para participar de ações e projetos relacionados à qualidade de vida, conforme estabelecido na Resolução nº 07/2021-Consad.

A Roda de Conversa ocorre mensalmente abordando temas definidos com a colaboração dos grupos formados a cada encontro ou de acordo com as necessidades identificadas.

Mais informações sobre Novembro Azul e o câncer de próstata, acesse aqui. 

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 21/11/2023, 14:44