Informes Informes

Voltar

Fórum Aberto / Filosofia na UNICAP- participação Prof. Marcos Silva

 

Registros:

 

 

 

 Leia a matéria na íntegra, também está disponivel  no Portal da UNICAP

O Instituto Humanitas e o Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco realizaram, na manhã desta terça-feira, dia 26, às 9h, por meio da sua linha de pesquisa: Linguagem, sentido e ação, o Fórum Aberto Filosofia, com a conferência: “Revisão da lógica, disputas verbais e negociações metalinguísticas”, ministrada pelo Presidente da Sociedade de Filosofia Analítica e Coordenador do PPGFil da UFPE, Prof. Dr. Marcos Silva. O encontro foi realizado na sala 401, 4º andar do bloco G4 da Unicap.

O professor Marcos Silva foi recebido pelo Pró-reitor Comunitário e de Extensão e Coordenador do PPGFil Unicap, Prof. Dr. Pe. Delmar Cardoso, SJ. e pelo Diretor da Escola de Educação e Humanidades, Prof. Dr. Danilo Vaz-Curado, além dos alunos do Programa de Pós-graduação da Unicap.

Antes do início da palestra, o Pró-reitor Comunitário e de Extensão e Coordenador do PPGFil Unicap, Prof. Dr. Pe. Delmar Cardoso, SJ., conversou com a reportagem e falou sobre as características do programa. “O nosso Programa de Pós-graduação tem duas linhas de pesquisa, uma é voltada à ética e a outra voltada à linguagem. A Filosofia Analítica é um dos campos da Filosofia que mais aborda o tema da linguagem. Então, ter a presença do professor Marcos aqui para tratar especificamente da Filosofia Analítica vai ser um contributo muito grande para o nosso PPG que tem a linguagem como um dos seus, digamos, carros chefes”.

Nas boas-vindas, o professor Danilo Vaz-Curado cumprimentou aos presentes e falou da alegria em receber o Coordenador do PPGFil da UFPE e Presidente da Sociedade de Filosofia Analítica, professor Marcos Silva. “O professor Marcos tem uma formação numa Universidade Jesuíta, irmã a nossa, a PUC Rio. Depois, ele foi pra Alemanha e depois para os Estados Unidos, onde trabalhou com o Robert Brendom (https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Brandom). Marcos Silva é uma pessoa referência no que ele estuda, pesquisa, e para nós é uma alegria, é um prazer muito grande ter sua presença aqui”, comemora o Diretor da Escola de Educação de Humanidades.

Data da última modificação: 27/09/2023, 09:03