Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

Informes Informes

Voltar

Edital de seleção novos discentes 2024.1

Edital para seleção de novos discentes do PPGECAM

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Centro Acadêmico do Agreste

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

Curso de Mestrado

(Aprovado em reunião do Colegiado do PPGECAM, em 11/10/2023)

Edital nº 02/2023

 

O Coordenador do Programa de Pós-graduação em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL, Centro Acadêmico do Agreste, torna público o presente Edital, no Boletim Oficial da UFPE e através do endereço eletrônico <https://www.ufpe.br/propg>, com as normas do Processo Seletivo para Admissão – Ano Letivo 2024 – primeira entrada – ao corpo discente ao Programa de Pós-graduação em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL – Centro Acadêmico do Agreste – Curso de Mestrado:

 

1 – Inscrição:

 

1.1 – Para o Curso de Mestrado exige-se graduação na área do Programa, Curso de Engenharia Civil, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela CAPES. Conforme definido no anexo II deste edital.

 

1.2 – A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do SIGAA (https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto), entre os dias 23 de outubro a 13 de novembro de 2023, até as 23:59 horas.

 

1.4 – São de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato as informações e a documentação por ele fornecidas no ato da inscrição, as quais não poderão ser alteradas ou complementadas, em nenhuma hipótese ou a qualquer título.

 

1.5 – Recomenda-se a realização da inscrição com antecedência, uma vez que o Programa de Pós-graduação em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL – Centro Acadêmico do Agreste não se responsabilizará por aquelas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos.

 

1.6 – As inscrições que não cumprirem integralmente as condições previstas neste edital serão indeferidas pela Comissão de Seleção e Admissão, designada pelo Colegiado do Programa.

 

  1. 2 – Documentação para a inscrição:

 

2.1 – Documentação exigível para a inscrição no Mestrado:

 

      1. ficha de Inscrição preenchida, através do site do processo seletivo no SIGAA;

      2. Carteira de Identidade, CPF e comprovação de quitação eleitoral, para brasileiros. No caso de candidato estrangeiro, cópia do passaporte;

      3. Comprovante de quitação ou dispensa do serviço militar para os candidatos do gênero masculino.

      4. 01 (uma) foto 3 x 4, recente;

      5. Currículo Lattes atualizado nos últimos 3 (três) meses.

      6. Currículo Vitae no formato do BAREMA (Anexo IV) preenchido pelo candidato, informando a pontuação e a página do arquivo em que consta a documentação comprobatória do respectivo item. O candidato que não entregar a Tabela BAREMA terá sua inscrição indeferida.

      7. Comprovantes dos itens a serem pontuados, em um único arquivo em formato PDF, na ordem constante na Tabela em formato BAREMA (Anexo IV).

      8. pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta Reais), até o dia 14/11/2023, conforme boleto gerado pelo SIGAA após inscrição. Para os candidatos estrangeiros, apenas os que ingressarem no programa ficam obrigados a pagar esta taxa e comprovar o pagamento em até 3 meses após a matrícula e início do curso.

 

Maiores informações:

Edital completo BO 181 de 20/10/2023

Link para inscrições

Anexos em word, mas devem ser enviados em separado em pdf.

Manual do candidato SIGAA

Somente pelo email:

ppgecam.caa@ufpe.br

 

 


Centro Acadêmico do Agreste – CAA

Centro Acadêmico do Agreste – CAA / UFPE Av. Marielle Franco, KM 59, s/n, Nova Caruaru CEP: 55014-900, Caruaru, PE-BRASIL Instagram @ppgecamufpe

(81) 2103.9198 (WhatsApp) (Secretaria do PPGECAM)
Profa. Dra. Elizabeth Gonçalves
Coordenadora
Prof. Dr. Edevaldo Miguel
Vice coordenador
Téc. Adm. Me. José Marcelo
Secretário