Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Ciências Contábeis divulga edital de seleção para Mestrado e Doutorado

As inscrições devem ser realizadas de 13 de outubro a 14 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPE torna público o edital do processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso previsto para o ano letivo de 2026. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sigaa, de 13 de outubro a 14 de novembro. 

Estão disponíveis 15 vagas para o Mestrado e seis vagas para o Doutorado, com reserva de vagas para ações afirmativas. Também há vagas adicionais para servidores da UFPE aprovados no processo seletivo. Podem se candidatar ao Mestrado pessoas que tenham concluído ou estejam em fase final de um curso de graduação reconhecido pelo MEC. Para o Doutorado, é exigido título de mestre, sendo permitida a inscrição de concluintes que comprovem a finalização do curso até a matrícula.

O processo seletivo será composto por duas etapas tanto para o Mestrado como para o Doutorado: a primeira consiste na avaliação do desempenho no Teste ANPAD ou no GMAT, incluindo a prova de inglês; a segunda etapa é a análise do currículo. Ambas têm caráter classificatório, sendo a primeira também eliminatória. A nota final será calculada por média ponderada e normalizada, conforme os critérios detalhados no edital.

A seleção ocorre em regime de fluxo contínuo, com validade de 12 meses a partir da publicação do resultado final, permitindo que os candidatos aprovados e classificados possam ser convocados ao longo desse período. A matrícula deve ser realizada até o fim da validade da seleção, e o candidato terá até 20 dias após a convocação para efetivá-la.

A divulgação do resultado final será publicado no Boletim Oficial da UFPE e no site do programa. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a secretaria do PPGCC, pelo e-mail ppgcontabeis@ufpe.br ou pelo telefone (81) 2126-8911.

Data da última modificação: 28/07/2025, 17:33

Inovação Inovação

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).