Voltar

Você conhece o projeto de Mobilidade Virtual da UFPE?

A UFPE ofertou, em 2019, 24 disciplinas internacionais através do programa Brazilian Virtual Exchange (BRAVE). Foi lançado no final de 2018 um edital para seleção de docentes, que após terem suas propostas aprovadas, participaram de treinamentos junto à State University of New York (SUNY) COIL Center e ministraram disciplinas em conjunto com instituições parceiras no exterior. Todas as disciplinas ofertadas foram baseadas em um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Programa BRaVE faz parte da estratégia de “Internacionalização em Casa” da UFPE e visa trabalhar mais uma vertente da internacionalização, proporcionando aos discentes da UFPE a oportunidade de participar de grupos de trabalho com discentes parceiros de outros países à luz do emprego de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

“Com esta iniciativa de mobilidade virtual, alcançamos seis vezes mais estudantes em comparação com os números da mobilidade física”, afirma a Diretora de Relações Internacionais da UFPE, a Profa. Maria Leonor Alves Maia.

As disciplinas foram ofertadas em diversas áreas e em vários centros da UFPE: CAC, CCSA, CAA, CAV, CCEN, CCS e Colégio de Aplicação.

Em outubro, um grupo de professores da UFPE, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Pró-reitoria para Assuntos Acadêmicos (PROACAD) participaram da International Virtual Exchange Conference, em Tacoma (EUA) para compartilhara experiência da UFPE com o BRAVE, apresentar os frutos do projeto e fomentar novas parcerias

Mais informações sobre as disciplinas estão disponíveis no portfólio. Basta clicar na imagem acima. 

Fique de olho na próxima oferta de disciplinas internacionais pelo Brave em 2020.

 

 

 

Data da última modificação: 02/12/2019, 13:39