Diretoria de Relações Internacionais
- UFPE/
- Institucional/
- Relações Internacionais/
- Informes DRI/
- UFPE lança edital de auxílio para missão internacional de servidores técnico-administrativos
UFPE lança edital de auxílio para missão internacional de servidores técnico-administrativos
A UFPE lança hoje o Edital de apoio ao servidor técnico-administrativo para missão internacional. A iniciativa, promovida em parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (PROGEPE), tem o objetivo de propiciar a participação dos servidores técnicos em eventos e cursos no exterior, fomentando seus processos formativos a partir da dimensão da internacionalização, além de estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação e possibilitar a geração e transformação de conhecimentos. Estão previstos 10 (dez) auxílios no valor de 10.000,00 (dez mil reais), distribuídos entre os 3 campi da universidade (6 vagas para Recife, 2 para Caruaru e duas para Vitória). As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line de 29 de agosto a 16 de setembro.
Podem participar do edital servidores técnico-administrativos em educação de nível médio e superior lotados nos campi de Recife, Caruaru e Vitória, em efetivo exercício, desde que não esteja em gozo de férias, licenças ou afastamentos, devidamente aprovados em estágio probatório. As missões internacionais devem ser realizadas entre 01 de novembro de 2022 e 31 de março de 2023 e compreendem a participação em eventos na qualidade de apresentador de comunicação individual, pôster, painel, colóquio, capacitação ou seminário ou a realização de cursos de idiomas, na área de governança, temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou na área de atuação do servidor na UFPE.
Para candidatar-se, o servidor deve preencher o formulário disponibilizado abaixo, anexando carta de motivação (detalhando o tipo de Missão Internacional e a importância da iniciativa para a área de atuação); carta de aceite (do evento, curso ou documento semelhante que comprove a intenção ou participação do solicitante); e barema de pontuação (disponível abaixo) junto com os comprovantes referentes aos itens pontuados, na ordem em que foram elencados. Os documentos devem ser compilados em um único arquivo e em formato PDF, na ordem sinalizada no edital. Cada técnico pode inscrever-se com apenas um evento ou curso.
O auxílio será concedido de forma individual ao servidor, estando a cargo dele a aquisição de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, inscrição no evento e pagamento de quaisquer outras taxas necessárias. A prestação de contas deve ser apresentada até 30 dias após o retorno da missão.
Mais informações
Pontuação das candidaturas homologadas
Orientação de preenchimento do Barema de Pontuação
secci@ufpe.br