Destaques Destaques

Voltar

III Colóquio Lucila Nogueira divulga datas de inscrição e de realização

O evento será realizado via Google Meet por causa da pandemia

Em virtude da pandemia de Covid-19, o III Colóquio Lucila Nogueira tem novas datas de realização. O evento, que iria ocorrer em maio, será realizado de 21 a 23 de setembro deste ano, de forma on-line. Devido à mudança, as inscrições também foram adiadas para 31 de agosto. O evento será realizado através da plataforma Google Meet e as inscrições são gratuitas. Com o tema “A Poesia da Paraíba e de Pernambuco”, a programação contará com conferências, lançamentos de livros, mesas-redondas e apresentações culturais. 

Os homenageados desta edição serão os poetas Ângelo Monteiro e José Rodrigues de Paiva, expoentes da Geração 65 do Recife; além de Sérgio de Castro Pinto e Linaldo Guedes (PB). Houve um acréscimo de um dia na programação, que conta agora com três conferencistas internacionais: Marcos Faber (Universidade do Porto), Feliciano de Mira (Universidade de Beira-Interior de Covilhã) e Matteo Pupilo, italiano, tradutor e professor de português. Para ter acesso a programação completa do evento basta acessar o site. 

Os trabalhos para inscrição no evento devem seguir os eixos temáticos: Literatura e Interculturalidade/Antropologia; Literatura e Estudos Culturais; Literatura e Sociologia; Literatura e Linguística; e Literatura Pernambucana. O evento tem como objetivo promover a reflexão e discussão para formação crítica, por meio de intercâmbio de experiências e produções científicas. Além disso, o colóquio busca divulgar e analisar as produções científicas literárias pernambucanas para contribuir com a formação acadêmica e humanística de todos os envolvidos. A escolha do tema e homenageados está diretamente ligada ao trabalho da poeta e ex-professora da UFPE Lucila Nogueira, falecida em 2016.

Mais informações
coloquiolucilanogueira@gmail.com

Data da última modificação: 06/07/2020, 17:01