Prédio do CAA à noite

O CAA

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalaçao de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.  

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram seis Núcleos de Ensino (Ciências Exatas e da Natureza, Ciências da Vida, Design e Comunicação, Formação Docente, Gestão, e Tecnologia).

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.

Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Campus do Agreste recebe exposição Autoria Negra na Construção do Conhecimento

A exposição, cuja abertura acontecerá no dia 22 de novembro, às 15 h, no Lemape, ficará em cartaz até 29 de novembro, com horário de visitação das 14h às 18h

No mês da consciência e resistência negra e dentro das comemorações dos 10 anos do curso de Matemática-Licenciatura, o Grupo de Estudos Aya-Sankofa, o Laboratório de Matemática do Agreste Pernambucano Prof. Ricardo Oliveira (Lemape) e o Diretório Acadêmico de Matemática (Unificaa) trazem para o Campus do Agreste a exposição “Autoria Negra na Construção do Conhecimento”.

Concebida pelo Laboratório de Educação Étnico-Racial - Laberer, do Centro de Educação da UFPE, a mostra reúne dezenove autores e autoras, agentes históricos e intelectuais na formulação e construção do conhecimento a partir de alternativas antirracistas. As imagens foram reproduzidas por Antônio Fernando Nascimento, artista plástico de Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

A exposição, cuja abertura acontecerá no dia 22 de novembro, às 15 h, no Lemape, ficará em cartaz até 29 de novembro, com horário de visitação das 14h às 18h.

Mais informações
@EducacaoMatematicaAfrocentrada

 
Data da última modificação: 08/11/2019, 09:54

Eventos Eventos

Contatos Contatos

Secretaria
(81) 2103-9156
Escolaridade
(81) 2103-9157
Assistência Estudantil
(81) 2103-9176
Central de Estágio
(81) 2103-9191

Localização Localização