Voltar

UFPE reabre Campus Recife para prática individual de atividades físicas

Autorização se restringe a atividades físicas individuais, ficando o uso de quadras e demais espaços para atividades coletivas ainda proibido

A UFPE reabriu o Campus Joaquim Amazonas (Recife) para a prática individual de atividades físicas, como corrida, caminhada e uso de bicicleta. As atividades podem ser realizadas das 7h às 20h. A medida vai ser atualizada observando-se orientações das autoridades sanitárias e governamentais e comportamento dos praticantes.

Continua vedada a realização de atividades coletivas ou aglomeração de pessoas em quaisquer espaços da Universidade. Não são permitidas atividades em quadras, campo de futebol, pista oficial de atletismo, piscinas, equipamentos de ginástica, entre outros ambientes similares.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória (preferencialmente de tecido) para circulação no campus. Além disso, destaca-se a necessidade de serem mantidos os atuais protocolos de segurança sanitária de prevenção da transmissão da Covid-19. Os cuidados exigidos incluem uso de álcool 70% e distanciamento social.

O acesso às unidades acadêmicas e administrativas permanece restrito a atividades essenciais e outras previamente autorizadas. Essas e outras iniciativas integram o plano de retomada das atividades da instituição, debatido pelo grupo de trabalho GT-Covid-19. O grupo foi instituído desde o início da emergência em saúde pública provocada pela pandemia da Covid-19.

Data da última modificação: 07/08/2020, 17:12