Proaes lança Edital de Apoio Acolhimento 2024.1

O período de inscrição vai de 19 a 26 deste mês

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da UFPE, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), divulgou hoje (17) o Edital de Apoio Acolhimento 2024.1. O edital tem como finalidade promover a inclusão social através da concessão, a estudantes com perfil conforme o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) (Decreto 7.234/2010), ingressantes pelas cotas sociais com recorte de renda ou através da ampla concorrência ou demais cotas, desde que tenha se candidatado, no processo de ingresso, para concorrer pelas cotas sociais com recorte de renda, apoio para custeio de parte de suas despesas acadêmicas. O período de inscrição vai de 19 a 26 deste mês.

O objetivo é ampliar as condições de permanência durante o período compreendido entre o ingresso do estudante no curso e a divulgação dos resultados dos Programas de Bolsas de Manutenção Estudantil e/ou Moradia Estudantil da Proaes.

Os interessados devem acessar o edital, onde estão disponíveis o link para o formulário de inscrição e o Termo de Autodeclaração de Renda Familiar per Capita, que devem ser preenchidos para a formalização da inscrição.

A inclusão social a que se refere o edital se dará através da concessão de Apoio Acolhimento no valor mensal de R$ 400,00, pago em quatro parcelas durante o primeiro semestre do curso de graduação.

Data da última modificação: 26/04/2024, 14:32