Voltar

UFPE divulga resultado do edital de inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Quem ainda não possui cadastro deve informar os seus dados bancários para receber o pagamento

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes)/Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), divulgou hoje (20) o resultado do Edital de Cadastro e Seleção de Estudantes para inclusão digital no semestre suplementar 2020.3.

Serão 1.315 estudantes atendidos pelo Auxílio Financeiro; e outros 386 atendidos para recebimento de tablet via Pergamum (dos quais 75 receberão no sábado (22). O restante deve aguardar a liberação. Em relação aos dados móveis, 904 estudantes serão atendidos. Outros 147 estudantes aguardam confirmação de matrícula. Houve 333 pedidos indeferidos.

 

Pedidos de equipamentos eletrônicos

Auxílio financeiro

Confira a lista dos pedidos deferidos por campus na modalidade auxílio financeiro. Os estudantes contemplados com o auxílio financeiro que já possuem cadastro na Proaes devem receber o valor da primeira parcela até o final do mês de agosto.

Os estudantes que ainda não possuem cadastro devem informar nesse link os seus dados bancários para receber o pagamento.

Como está previsto no edital, a compra do equipamento deverá ter nota ou cupom fiscal no CPF do estudante beneficiado. Após a compra ou o recebimento do equipamento, o estudante terá 15 dias úteis para enviar a prestação de contas (nota fiscal ou cupom fiscal legível digitalizado) para o e-mail dae.proaes@ufpe.br.

Serão considerados equipamentos eletrônicos: tablets, notebooks, chromebooks, desktops, monitores e peças de computador (memória, HD, mouse, teclado).

Sistema Pergamum

Confira a lista dos pedidos deferidos por campus na modalidade Sistema Pergamum.

Os estudantes que foram contemplados com o equipamento eletrônico via Sistema Pergamum receberão tablets e devem comparecer, conforme especificado na lista de resultado para recebimento do equipamento. A distribuição será realizada na Biblioteca Central no Campus Recife. Os estudantes que ainda não têm dia e horário definido para recebimento devem aguardar um novo comunicado através do site da Proaes.

Pedidos de concessão de dados móveis

Confira a lista dos pedidos deferidos por campus para concessão de dados móveis.

A oferta de plano de dados móveis ocorrerá por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em parceria com a Secretaria de Educação de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC). Os estudantes deverão aguardar a definição da RNP para início do cadastro e recebimento do benefício.

Pedidos que aguardam definição da matrícula após período de modificação

Confira a lista de estudantes. 

Alguns estudantes inscritos estavam dentro do perfil do edital, porém ainda não tiveram a sua matrícula efetivada. Esses estudantes devem aguardar o seu resultado no dia 31 deste mês.

Pedidos indeferidos

Confira a lista de estudantes indeferidos por campus.

Alguns estudantes se inscreveram, porém não estavam no perfil do edital por não constar como ingressante pela lei de cotas ou por não terem anexado documentação de comprovação de renda necessária.

Mais informações
Proaes/DAE

dae.proaes@ufpe.br

Data da última modificação: 21/08/2020, 17:20