Voltar

Revista da UTI do Hospital das Clínicas completa um ano

Nas quatro edições, a revista contou com 41 colaboradores

A Revista da UTI do Hospital das Clínicas da UFPE completa o seu primeiro ano com a publicação do 4º número. A publicação tem caráter multidisciplinar, é trimestral e tem como objetivo difundir a produção científica do hospital-escola nessa área e a elaboração de um protocolo de procedimentos. O HC-UFPE é unidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A ideia surgiu da necessidade de compilar o material produzido na forma de artigos, seminários, protocolos, entre outros. Percebi que o nosso médico intensivista Itamar Santos produz muitos artigos, assim como outros colegas, e pensamos em juntar tudo. Assim, surgiu a revista em outubro de 2016”, explica o intensivista Ernani Lira, que é editor da publicação. A revisão é de Janny Leonor, e a coordenação é de Michele Godoy.

Nas quatro edições, a revista contou com 41 colaboradores. “A revista é fruto da colaboração de todos e serve como um elemento de informação. Neste número, por exemplo, temos um protocolo de procedimentos para o desmame de sonda nasoenteral com transição de terapia nutricional enteral para dieta via oral. São informações importantes que ajudam a sistematizar o trabalho”, conclui.

Confira todas as edições da Revista da UTI :

 

 

tags; 

Data da última modificação: 07/11/2017, 12:23