Voltar

NucLi oferta cursos on-line de espanhol e italiano para alunos da pós-graduação

Ao todo, serão ofertadas 25 vagas por turma e as aulas acontecerão nos meses de novembro e dezembro

O Núcleo de Línguas (NucLi) da UFPE recebe, até 23 de outubro, inscrições para cursos on-line de espanhol e italiano. Os cursos são direcionados especificamente a estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da UFPE, são gratuitos e fornecem certificado. Ao todo, serão ofertadas 25 vagas por turma e as aulas acontecerão nos meses de novembro e dezembro por meio de encontros e atividades nas modalidades síncrona (por videoconferência) e assíncrona. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, informando os dados pessoais e anexando o comprovante de vínculo com a UFPE e algum outro comprovante de nível, quando o curso pretendido possuir essa exigência.

Os selecionados serão avisados por e-mail até o dia 30 de outubro e receberão um código que dará acesso à sala de aula virtual.

ESPANHOL – Os cursos de espanhol terão uma duração de oito semanas (2 de novembro a 21 de dezembro). A carga horária total é de 32h (16h de aulas on-line com encontros semanais de 2h de duração cada e 16h de atividades assíncronas/off-line).

O curso Bem-Vindos ao Espanhol é nível A1 (iniciante), e não tem pré-requisito de proficiência. O curso Interações Cotidianas 2 possui como requisito de entrada o nível A2 (básico), sendo necessário possuir conhecimento prévio da língua.

ITALIANO – Todos os cursos de italiano desta oferta terão duração de cinco semanas (9 de novembro a 11 de dezembro). Os cursos têm uma parte das atividades síncronas e outras assíncronas.

Os cursos Viajar e Estudar na Itália 1 e 2 terão carga horária total de 20h: um encontro semanal de 2 horas por videoconferência, além de, no mínimo, 2 horas de atividades assíncronas, como videoaulas e exercícios de fixação, que devem ser realizados antes do encontro síncrono semanal.

O curso Viajar e Estudar na Itália 1 tem nível iniciante e não é exigido nenhum conhecimento prévio da língua. O curso Viajar e Estudar na Itália 2 possui como requisito de entrada o nível básico da língua, sendo necessário apresentar certificado de algum curso de nível iniciante do NuCli ou outro certificado de nível A1.

O curso Introdução a Exames de Proficiência em Italiano (B1) tem carga horária total de 25h, com dois encontros semanais de 1h30 cada, por videoconferência, um mínimo de 2h de atividades assíncronas obrigatórias - estudos individuais e autônomos – e 1h de tutoria opcional. Este curso objetiva preparar o estudante para exames de proficiência de Italiano de nível B1 (CELI, PLIDA, CILS e outros), através de conteúdos gramaticais cobrados em provas do tipo. Os requisitos mínimos para se inscrever neste curso são: possuir um certificado do curso “Viajar e Estudar na Itália 2” do NuCli UFPE ou certificado/declaração de outro curso de Italiano de nível A2.

Mais informações
adm.nucli.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 20/10/2020, 16:55