Voltar

Livro sobre comércio negreiro de professor da UFPE é premiado pela Academia Pernambucana de Letras

Trabalho ganhou na categoria História de Pernambuco

O livro “Almas à venda: comércio negreiro na praça do Recife (1660-1760)”, do professor George Cabral, do Departamento de História da UFPE, receberá o Prêmio Amaro Quintas de História de Pernambuco da Academia Pernambucana de Letras (APL)  . A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (29), às 19h30, no auditório da APL, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1596, no bairro das Graças, no Recife.

A divulgação da premiação foi realizada no dia 22 deste mês, pela academia. A obra é um trabalho inédito, financiado pelo CNPq, que reúne informações sobre comerciantes de africanos escravizados em Pernambuco, durante o período colonial. “Me sinto muito honrado e feliz com a premiação que homenageia Amaro Quintas, que foi professor do nosso departamento e um historiador de referência”, comemorou George Cabral.

O prêmio é um dos sete prêmios literários resultado do concurso literário promovido pela instituição. O concurso foi realizado no ano passado, no qual puderam concorrer trabalhos inéditos nas categorias: ensaio, poesia, literatura infantojuvenil, ficção, sonetos, História de Pernambuco e Municípios Pernambucanos. As demais premiações podem ser conferidas pelo site da APL  .

Mais informações:
APL
(81) 3268.2211

 

Data da última modificação: 24/01/2018, 14:36