Palestras no CCSA abordam temas como a Informação genética e a química do universo

Professor Marcos Eberlin, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, se apresenta no dia 19 de agosto, às 10h e às 14h

“A informação genética: um show de química e engenharia" e “Antevidência: como a química do universo e da vida revela planejamento e propósito” são os temas das palestras que o professor Marcos Eberlin, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, profere no dia 19 de agosto, às 10h e às 14h, respectivamente, no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições, gratuitas, já estão abertas.

Atualmente, ele é pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atuou como professor titular e fundou e coordenou por 25 anos o Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas. É também professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Ciências, Fé e Sociedade (Discovery-Mackenzie) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde 2002, é membro da Academia Brasileira de Ciência e em 2005 foi nomeado comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Professor Marcelo Zaldini Hernandes
zaldini@gmail.com