Voltar

Gestão do HC reforça apoio às residências em reunião da Coreme

O HC possui 242 médicos residentes, distribuídos nos seus 42 programas de Residência Médica

Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh

Sylvia Lemos reforçou a importância do residente e do preceptor para o hospital

O fortalecimento na área do ensino, em especial, nas Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE é uma das metas da atual gestão da unidade hospitalar. O assunto foi reforçado, na manhã de ontem (11), durante reunião da Coordenação da Residência Médica (Coreme) do HC com os seus respectivos supervisores de programas. O encontro contou com a participação da superintendente do HC, Sylvia Lemos Hinrichsen, e da gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Célia Castro. O Hospital das Clínicas da UFPE é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na ocasião, Sylvia reforçou a importância do residente e do preceptor para o hospital, explicando ainda o que tem sido feito neste primeiro mês de sua gestão. “Podem contar com o nosso apoio. Nosso foco não será quantidade, mas qualidade segundo evidências científicas e processos sistematizados. Acredito que a residência é fundamental para o hospital”, destacou.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, com a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. O Hospital das Clínicas possui 242 médicos residentes, distribuídos nos seus 42 programas de Residência Médica. Além da Residência Médica, o HC oferece ainda Residência em Enfermagem; em Nutrição e a Multiprofissional Integrada em Saúde.

Data da última modificação: 12/12/2019, 17:33