Estudantes da disciplina de Tecnologia de Alimentos do CAV criam produtos derivados do coco

Fruto rendeu cerveja de coco queimado, sacolé de licor de coco, leite de coco em pó, bala de coco, doce cremoso, farinha de coco, “manteiga” e essência

Professor destacou importância da ação empreendedora na aprendizagem

A disciplina de Tecnologia de Alimentos, do curso de Nutrição do Centro Acadêmico do Agreste (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve como trabalho final uma exposição de produtos desenvolvidos a partir do processamento do coco: cerveja de coco queimado (com o apoio da cervejaria PatLou), sacolé de licor de coco, leite de coco em pó, bala de coco, doce cremoso, farinha de coco, “manteiga” e essência. A disciplina é coordenada pelo professor Leandro Finkler, em colaboração com a professora Zelyta Faro.

“O grande achado desse semestre foi a ‘descoberta’ de uma iguaria escondida no interior do coco brotado que, popularmente, é denominada ‘maçã do coco’ ou ‘pão do coco’. A turma desenvolveu os produtos e a disciplina vem fortalecendo ainda a relação que deve existir entre a aprendizagem e a ação empreendedora”, afirmou o professor. “Conseguimos aproximar ainda mais os discentes a um processo produtivo, cuja matéria prima é muito comum e de fácil acesso”, comemorou.

Professor Leandro Finkler

leandro.finkler@gmail.com