Navegação Navegação

Voltar

Departamento de Fisioterapia inicia atendimento fisioterapêutico remoto amanhã (18)

Atividades fazem parte do projeto de extensão “Fluir com a Vida”

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do projeto “Fluir com a Vida”, iniciará amanhã (18) teleconsultas fisioterapêuticas direcionadas para toda a comunidade acadêmica (alunos, servidores e terceirizados) durante o período de isolamento social. A ação é coordenada pelas professoras Cinthia Vasconcelos, Marcia Pedrosa e Maria das Graças Araújo, e conta com a participação de professores e monitores do curso.

“Ansiedade e estresse causados pelo isolamento social e pela necessidade de trabalhar e estudar em casa, onde às vezes não há um espaço adequado para essas práticas, são fatores que têm contribuído para o aumento das queixas de dores e de disfunções corporais. Através da teleconsulta e do telemonitoramento, a fisioterapia pode atuar tanto na prevenção quanto na recuperação de tais disfunções, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores e estudantes da UFPE”, destaca a professora Marcia Pedrosa, do Departamento de Fisioterapia.

Os interessados no serviço devem entrar em contato pelo telefone (81) 2126.8811, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. O acolhimento inicial será realizado pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass), que encaminhará o tipo de queixa da pessoa para os fisioterapeutas, que, em até 48 horas, entrarão em contato para agendar as consultas mediante disponibilidade e realizarão os atendimentos através do Google Meet ou vídeo chamada no WhatsApp. Esta iniciativa tem como objetivo construir um espaço seguro de orientação e cuidado aos que precisam de suporte funcional, cinesioterapêutico e postural neste momento de enfrentamento da pandemia.

Trazer conteúdos sobre trabalho remoto e cuidados com a saúde e bem-estar é o objetivo do projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE. Os conteúdos são disponibilizados para a comunidade acadêmica no formato de cards, vídeos e cartilhas, por meio da divulgação nas redes sociais da Universidade e no site da Progepe. 

 

Data da última modificação: 30/06/2020, 15:05