Plano de Transformação Digital Plano de Transformação Digital

 

A transformação digital no âmbito do governo busca um serviço público de qualidade, diminuindo gastos de tempo e dinheiro e oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) constituem um ativo estratégico para as organizações e são o diferencial para agilizar e otimizar a prestação de serviços de forma digital.  

O Plano de Transformação Digital da UFPE para o triênio 2021-2023 alinha-se coma Estratégia de Governo Digital (2020-2022), que norteia a transformação das instituições públicas por meio de tecnologias digitais. Busca-se com este plano oferecer serviços de melhor qualidade, mais simples, mais eficientes e acessiveis à comunidade acadêmica da UFPE.

O Plano de Transformação Digital foi elaborado através de parceria entre a Coordenação do STI Labs, a Diretoria de Governança e Gestão de TIC e a Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas e Inovação da STI. Foi aprovado na reunião do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) de abril de 2021 e pode ser consultado aqui