Notícias Notícias

Voltar

Publicado edital de apoio ao pesquisador 2023

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), divulgou o Edital PROPG nº 09/2023 - Edital de Apoio ao Pesquisador vinculado aos Programas de Pós-Graduação da UFPE. Esse edital tem como objetivo fornecer auxílio financeiro aos pesquisadores para aquisição de material de consumo específico e/ou contratação de serviços específicos para a execução de projetos de pesquisa e inovação nos Programas de Pós-Graduação da UFPE.

Os beneficiários elegíveis são os docentes participantes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos da UFPE, que fazem parte do Programa de Apoio a Pós-Graduação (PROAP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além disso, é necessário que o PPG tenha enviado processo à PROPG contendo seu novo regimento interno adequado às disposições da Resolução 19/2020 do CEPE/UFPE e que o/a docente esteja devidamente credenciado em conformidade com a Instrução Normativa nº 01/2023, que estabelece diretrizes para as ações de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPE.

As solicitações devem ser encaminhadas inicialmente pelo(a) pesquisador(a) à coordenação do Programa de Pós-Graduação ao qual está vinculado, por meio de processo eletrônico, utilizando o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC/UFPE). É necessário seguir os procedimentos descritos no edital e enviar a solicitação até o dia 02 de junho de 2023. O Programa de Pós-Graduação avaliará as propostas recebidas e enviará à PROPG, até o dia 12 de junho de 2023, a lista dos projetos recomendados, devidamente priorizados. O resultado preliminar será divulgado até o dia 05 de julho de 2023.

Estão disponíveis recursos no valor de R$ 1.541.425,16, provenientes da fonte de recursos PROAP/CAPES, conforme planejamento interno dos PPGs.

O edital completo, bem como o manual de utilização de recursos e prestação de contas, além de outros documentos relevantes podem ser acessados na página de editais da PROPG.

Para obter mais informações, entre em contato com a Coordenação de Editais por meio do email ou pelo número (81) 2126-7048 (Whatsapp).

Data da última modificação: 15/05/2023, 13:35