Informes Informes

Voltar

Pró-reitor de Assuntos Estudantis se reúne com representações estudantis

Em reunião realizada no dia 6 de fevereiro, com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), das casas de estudantes da Universidade e de Diretórios Acadêmicos (DAs), além de outros beneficiários da Assistência Estudantil, o pró-reitor para Assuntos Estudantis (Proaes) da UFPE, Fernando Nascimento, compartilhou de maneira transparente o orçamento destinado à UFPE por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) no ano de 2020, trazendo também para o debate a  questão de recursos supervisionados que serão tratados posteriormente pelo Congresso Nacional.

Na oportunidade, o pró-reitor Fernando Nascimento também prestou esclarecimentos a respeito do quadro financeiro de competência da Proaes em 2019, conforme solicitado pelos estudantes em reunião anterior. Fernando comprometeu-se a seguir monitorando o orçamento mediante as políticas institucionais asseguradas pelos editais de concessão de benefícios promovidos pela UFPE. “Manteremos reuniões mensais com os estudantes, através da mesa permanente de diálogo e negociação, para novas avaliações”, afirmou: "‘em um cenário de dificuldades orçamentárias é preciso garantir um postura aberta para diálogo e de reforço ao cordão em defesa do direito à educação", completou.

O encontro ocorrido no dia 6 faz parte do plano de manter o diálogo e a transparência como diretrizes da nova gestão central. Esta foi a terceira reunião realizada com as representações estudantis. No encontro anterior, realizado em 15 de janeiro, ficou acordado o compromisso de se manter a discussão sobre o planejamento da pró-reitoria, tendo em vista que ainda não havia sido aprovado o orçamento de 2020 para as universidades públicas, e também de se ampliar a participação dos estudantes dos campi do interior nos debates sobre a assistência estudantil junto aos estudantes lotados no campus Recife e FDR.

A próxima agenda com a pró-reitoria e representações estudantil ficou acertada para 16 de março.

Clique e acesse as informações orçamentárias apresentadas pelo Pró-reitor aos estudantes. 

Data da última modificação: 20/02/2020, 12:02