Inscrições abertas para o Minicurso: Construir o Silicon Valley Global?

Estão abertas as inscrições para o minicurso de extensão do PPGIC/UFPE - Construir o Silicon Valley Global? - que será ministrado pelo professor visitante Sébastien Antoine e focará sobre a origem e extensão do Silicon Valley e do modelo de hubs tecnológicos como forma de "success story” a ser reproduzida globalmente – partindo do caso californiano e abordando em seguida sua extensão na Europa, China e Índia.

Organizando na base de ateliês bimensais remotos, o minicurso é aberto aos estudantes de pós-graduação (máximo 20 participantes), tanto nas ciências humanas e sociais, quanto em computação, engenharia e ciências da natureza – numa perspectiva de diálogo interdisciplinar.

Os encontros acontecerão em português brasileiro (com material em inglês) nas quintas-feiras de manhã (das 9h às 11h30) de setembro até dezembro (cf. programação embaixo) na plataforma Google Meet/Classroom.

Considerando a coerência da proposta e a importância de uma contribuição ativa dos estudantes, a participação em pelo menos 80% das atividades resultará na emissão de um certificado.

As inscrições deverão ser realizadas via o presente formulário, até o dia 4 de setembro –  com as declarações de interesse demonstrando uma afinidade com a proposta do minicurso sendo privilegiadas.

Programação:

Primeira Parte: O Curioso Caso Californiano

Set 8, 2022

Introdução/Apresentação

Set 15, 2022

Construir o Silicon Valley – Making the Silicon Valley

Set 29, 2022

Stanford e o Vale – Stanford and the Valley

Out 13, 2022

A Silicon Valley e a(s) Crise(s) – Crisis and Silicon Valley

Segunda Parte: Uma Silicon Valley Global?

Out 27, 2022

Clonar o Silicon Valley – Cloning Silicon Valley

Nov 10, 2022

Criar o Silicon Valley na Europa – Creating Silicon Valley in Europe

Nov 24, 2022

O Caso Irlandês – The Irish Case

Dec 8, 2022

India e Tecnologia – The Technological Indian

Dec 22, 2022

E na China? – What about China?

Contatos:

Sébastien Antoine: sebastien.antoine@ufpe.br