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1. Como a Ouvidoria da UFPE poderá ajudar?
A Ouvidoria atua como canal de participação social da população em relação ao órgao na qual está situada. As Manifestação à Ouvidoria por uma lado, atendem demanda da população e, por outro lado, qualificam os serviços disponibilizados pela UFPE. 

2. Quem pode apresentar demandas para a Ouvidoria da UFPE?
Qualquer pessoa da comunidade universitária, ou da comunidade externa, que tenha interesse relacionado à UFPE.

3. Que tipos de conteúdo podem ser encaminhados à Ouvidoria da UFPE?
Serão recebidas as seguintes Manifestações: reclamações, denúncias, críticas, sugestões, solicitações e elogios.

4.  Como posso cadastrar uma Manifestação?
A Plataforma Fala.BR é o canal oficial para cadastrar uma Manifestação. Coordenada pela CGU, a Fala.BR reúne Ouvidorias de todos órgãos públicos em nível federal. O acesso pode ser feito pelo link: https://sistema.ouvidorias.gov.br 

5. E é possível fazer uma Manifestação anônima?

Sim a Plataforma Fala.BR nomeia essa Manifestação como Comunicação. Neste caso, a Ouvidoria não tem como se comunicar com a pessoa autora do conteúdo cadastrado e ela não acompanha os encaminhamentos envolvidos. A identificação da pessoa que fez a manifestação possibilita o seu acompanhamento, pois receberá notificações por e-mail. A identidade da pessoa que cadastra a Manifestação pode ficar oculta, se for interesse dela. 

6. Como fazer contato com a Ouvidoria da UFPE nesses tempos de trabalho Remoto por conta da pandemia do novo coronavírus?

A Ouvidoria tem atendido pelo e-mail: ouvidoriageral@ufpe.br. Caso necessário, pode ser feita uma vídeo chamada com a Ouvidora Wedna C. M. Galindo, agendada previamente por e-mail. 

7. Quando devo procurar a Ouvidoria da UFPE?
A Ouvidoria deverá ser procurada somente quando forem esgotadas as tentativas de solução da demanda, junto às Unidades administrativas competentes da UFPE.