Voltar

Jornadas Jovens pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais recebe propostas de apresentadores

A Embaixada da França no Brasil e a Universidade de Brasília (UnB) recebem até 23 de janeiro candidaturas para apresentações na 3ª edição das “Jornadas Jovens pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais (CHS): Olhares Cruzados França-Brasil”. O evento, realizado presencialmente no fim de abril de 2023, permitirá a jovens pesquisadores apresentarem seus projetos de pesquisa em andamento ou até mesmo os trabalhos já defendidos entre 2019 e 2022. Os 30 pesquisadores selecionados participarão de mesas redondas durante uma das três manhãs do evento.

São elegíveis pesquisadores brasileiros e franceses regularmente matriculados em mestrados, doutorados ou pós-doutorados em universidades brasileiras ou francesas, que tenham até 40 anos e possuam projeto de pesquisa sobre a França (para brasileiros) ou sobre o Brasil (para os franceses), em uma das seguintes áreas de conhecimento: filosofia, linguística, literatura, história, geografia, sociologia, antropologia, psicologia, ciência política, relações internacionais, economia e direito. O comitê organizador dedicará atenção especial a pesquisas com foco nos seguintes temas:

  • Desigualdade, globalização e seus efeitos na sociedade contemporânea.
  • Cultura, diversidade, práticas sociais e a afirmação de direitos.
  • Questões contemporâneas: saúde, dinâmica social e desenvolvimento.
  • Desporto, identidade de gênero e inclusão social.

Para participar basta preencher um formulário on-line disponível no site do consulado e enviá-lo ao e-mail shsjeuneschercheurs@gmail.com  junto com a documentação adicional solicitada.

Mais informações

https://br.ambafrance.org/Edital-Jornadas-Jovens-pesquisadores-em-Ciencias-Humanas-e-Sociais

Data da última modificação: 04/01/2023, 16:08