Voltar

DRI lança novo edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) lança o novo edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional (MOVI), que permite a realização de disciplinas virtuais em instituições estrangeiras. Além de eventuais cursos virtuais ofertados por instituições parceiras, o MOVI conta com o catálogo do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES), iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), que reúne ofertas de disciplinas de instituições localizadas na América Latina e América do Norte. Os períodos de inscrição, documentação específica para candidatura e datas em que os cursos irão ocorrer variam de acordo com a instituição estrangeira. Estão disponíveis 50 vagas para alunos de graduação e 30 vagas para alunos de pós-graduação, em cursos que irão ocorrer entre setembro e dezembro deste ano.

O MOVI é voltado exclusivamente a estudantes de Graduação e Pós-Graduação stricto sensu da UFPE que estejam regularmente matriculados em disciplinas de um dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da UFPE que possuam conhecimentos de nível intermediário no idioma em que a disciplina será ministrada. Além disso, caso tenha participado de edições anteriores do programa, o discente não pode ter reprovado disciplinas. Critérios adicionais podem ser consultados no edital.

O aluno interessado deve consultar o site do eMOVIES para checar a oferta disponível e ficar atento a eventuais ofertas de cursos virtuais de universidades estrangeiras divulgados na página da DRI. As candidaturas devem ser submetidas à DRI por meio de formulário eletrônico, até 4 (quatro) dias úteis antes do encerramento das inscrições na universidade estrangeira, anexando plano de atividades (disponível na página da DRI) assinado pelo coordenador de seu curso. O documento é fundamental para que o aluno possa aproveitar os créditos obtidos na disciplina virtual após sua conclusão. O aluno também precisará verificar a necessidade ou não de fornecer documentos específicos exigidos pela instituição de destino, que também deverão ser enviados através do formulário de inscrição.

 

Mais informações

Edital 07/2022 – Programa de Mobilidade Virtual Internacional (MOVI)

mobilidade.virtual@ufpe.br

2126-8006

Data da última modificação: 26/08/2022, 08:43