Sobre Sobre

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo originou-se da antiga Escola de Belas Artes. Posteriormente, no final da década de 50, o curso ganhou autonomia e se transformou na Faculdade de Arquitetura de Pernambuco, com sede no antigo seminário jesuíta de Olinda e sobre liderança de Evaldo Bezerra Coutinho, seu criador e, por muitos anos, diretor.

Em 1961, a Faculdade foi transferida para um prédio alugado na Av. Conde da Boa Vista, até que, antes do final da década, a Faculdade mudou-se para o prédio do CFCH, no campus da Cidade Universitária. Posteriormente, a Faculdade de Arquitetura foi extinta e, em seu lugar, criado o Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) no Centro de Artes e Comunicação, onde funciona até hoje.

Atualmente, o DAU oferece, na graduação, o Curso de Arquitetura e Urbanismo, com 100 vagas, e dispõe do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU), criado em 1975. O MDU oferece cursos de especialização – através do Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (Ceci) – mestrado e doutorado, abordando as áreas de Dinâmica e Gestão da Cidade, Conservação Integrada e Projeto de Arquitetura e da Cidade.

O corpo docente do DAU é composto por 47 professores efetivos, 50% dos quais com Doutorado, 31% com Mestrado e os demais com Especialização ou graduação. O quadro de funcionários contempla 9 servidores e o corpo discente é constituído por cerca de 770 alunos de graduação e pós-graduação.