Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

UFPE assina Acordo de Cooperação Técnica com Hospital da Aeronáutica do Recife

Serão contemplados em estágios, neste primeiro momento, os estudantes da área de Saúde, de cursos como Enfermagem, Nutrição e Farmácia, entre outros

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Hospital da Aeronáutica do Recife (HARF). O documento, assinado em cerimônia realizada na manhã de ontem (10), nas instalações da HARF, visa formalizar as condições para a realização de estágios curriculares dos estudantes da UFPE junto à instituição militar de saúde. Serão contemplados, neste primeiro momento, os estudantes da área de Saúde, de cursos como Enfermagem, Nutrição e Farmácia, entre outros.

Fotos: Anderson Lima

Parceria vai permitir a realização de estágios obrigatórios no HARF

“O termo de cooperação é muito importante para a Universidade, pois vai permitir aos nossos estudantes o estágio obrigatório aqui no Hospital da Aeronáutica. Isso vai consolidar uma iniciativa mais ampla, que temos realizado junto a outras instituições, para ofertar o estágio obrigatório de forma permanente em diferentes áreas”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. “Ficamos muito felizes com a recepção e com a possibilidade de construir outras parcerias para fortalecer a presença da UFPE nas instituições que são importantes para o estado de Pernambuco”, completou ele.

Acordo foi assinado em cerimônia realizada nas instalações do hospital

Para o diretor do HARF, o coronel Maurício Ribeiro Braga, o acordo é uma iniciativa de grande importância, principalmente quando considerado o atual momento pandêmico. “É com muito prazer que estou assinando esse acordo e espero que ele só aumente daqui pra frente, para que essa parceria seja cada vez mais produtiva e profícua para todos nós. Não apenas para a Força Aérea, mas para a sociedade pernambucana”, avaliou. “Essa é uma iniciativa que vai enriquecer a formação dentro da Universidade. Ela estreita intercâmbios que já haviam sido feitos no passado e que agora retornam, e também os amplia para a possibilidade de incentivo em relação à pesquisa e extensão”, afirmou a diretora de Gestão Acadêmica da UFPE, Kátia Cunha.

O evento de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Hospital da Aeronáutica do Recife contou ainda com a presença do Alexandre Viana Araújo, diretor de Esporte, Lazer e Cultura da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da UFPE, do brigadeiro César Faria Guimarães e da capitã Deyse Soares, entre outros representantes do HARF.

Data da última modificação: 12/05/2021, 17:24

Contato Contato