Voltar

Curso de aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social abre inscrições

Extensão é voltada para profissionais da educação básica de escolas públicas estaduais e municipais

Estão abertas até o dia 18 as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social, a ser oferecido na modalidade a distância pelo Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional (Daepe) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso terá uma carga horária total de 180 horas, composta por atividades a distância, atividades de frequência obrigatória nos polos e elaboração de trabalho final. A inscrição será realizada exclusivamente por meio de formulário eletrônico, que funciona como instrumento de inscrição e seleção para ingresso no curso.

A extensão é voltada para profissionais da educação básica de escolas publicas estaduais e municipais (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação de crianças e adolescentes que vivem em pobreza ou extrema pobreza.

Para realização da matrícula, é necessário levar declaração comprobatória do vínculo mencionado acima, que deve ser entregue no dia da aula inaugural, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). O resultado da seleção será divulgado no dia 29 e as aulas da extensão têm início no dia 5 de outubro. Há 300 vagas disponíveis.

PARCERIA – O curso de extensão é fruto de uma parceria entre a UFPE e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (Seepe) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE).

Mais informações
Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional (Daepe)
(81) 2126.8324

Data da última modificação: 13/08/2018, 15:02