Voltar

UFPE concede três títulos honoríficos nas próximas semanas

Homenageados são: José Roberto Rios Leite, Marcondes Luiz Ferreira da Silva (mestre Pirajá) e Newton Kara José

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) concede três títulos honoríficos, nas próximas semanas, nos dias 24, 27 e 31. O docente José Roberto Rios Leite recebe o título de Professor Emérito. Marcondes Luiz Ferreira da Silva (mestre Pirajá) e o professor e médico Newton Kara José serão homenageados com o título de Doutor Honoris Causa. As três sessões solenes de outorga atenderão às diretrizes institucionais, com apresentação do passaporte vacinal e uso de máscara.
 
No dia 24, às 15h30, acontece a sessão solene de outorga do título de Professor Emérito a José Roberto Rios Leite, aposentado depois de atuar por mais de 43 anos no Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE. A solenidade será realizada no Auditório Professor Ruy Luiz Gomes, no Departamento de Física/CCEN, no Campus Recife. A trajetória do docente pode ser conferida aqui. 
 
No dia 27, às 10h, será a vez do professor e médico oftalmologista Newton Kara José receber o título de Doutor Honoris Causa, em sessão a ser realizada no Auditório Reitor João Alfredo, no prédio de Reitoria. Newton Kara José foi colaborador permanente dos projetos de Prevenção da Cegueira da UFPE há mais de 30 anos. Leia a trajetória do homenageado aqui
 
No dia 31, às 16h, Marcondes Luiz Ferreira da Silva, o mestre de capoeira conhecido como Pirajá, recebe o título de Doutor Honoris Causa. A sessão solene de outorga será no Auditório Reitor João Alfredo, no prédio da Reitoria, Campus Recife. Pirajá é referência da historicidade da capoeira de Pernambuco e de muitos fazedores de cultura do estado. Conheça mais sobre o homenageado aqui. 
Data da última modificação: 20/05/2022, 15:33