Egressos Egressos

foto_diego

 

 

 

Rafael de Albuquerque Carvalho

Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE, 2010). Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2013).

Trabalhou com evolução morfológica, comparando os padrões de integração morfológica no crânio e estruturas do poscrânio entre espécies de marsupiais didelfídeos durante a Iniciação Científica, e comparando análises usando morfometria linear e geométricanós para estudar modularidade em crânio e mandíbula em espécies deste mesmo grupo, no seu mestrado. Atualmente é aluno de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UFRGS, sob orientação do Dr. Thales R.O. Freitas.

foto_diego

Dr. Paulo Asfora

Bacharel em Ciências Biológicas (UPE, 2003), Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2006), Doutor em Ecologia e Evolução (UERJ, 2011). Ex-Bolsista DCR FACEPE/CNPq no LabMz.

Avaliou a diversidade de pequenos mamíferos na Caatinga e suas relações filogenéticas com os grupos da Floresta Atlântica. Atualmente atua como Professor Substituto e Pós-Doc na UFG.

E-mail - Currículo Lattes

foto_elis

 

Dra. Helen Maria Duarte do Rêgo Barros

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas (UFC, 2002 e 2003), Mestre em Genética (UFPE, 2006), Doutora em Biologia Animal (UFPE, 2014).

Minhas áreas de interesse são citogenética, taxonomia e conservação de mamíferos marinhos, principalmente cetáceos e sirênios. Minha tese de doutorado  teve como objetivo analisar, através de técnicas morfométricas e citogenéticas, a variação geográfica nas espécies de peixe-boi (Trichechus manatus, T. inunguis e T. senegalensis), e reavaliar o status taxonômico destas espécies, através de uma abordagem integrativa. Atualmente trabalha no CEMAFAUNA

E-mail - Currículo Lattes

foto_elis

Paula Fernanda Arruda Maia

Bacharel em Ciências Biológicas (Ciências Ambientais) (UFPE, 2014).

Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica e monografia de conclusão de curso estudando Roedores da Caatinga de Pernambuco e estados vizinhos.

E-mail - Currículo Lattes

foto_patricia_2

Lara Mariani de Lima

Bacharel em Ciências Biológicas (Ciências Ambientais) (UFPE, 2015).

Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica e monografia de conclusão de curso estudando Marsupiais da Caatinga de Pernambuco e estados vizinhos.

E-mail - Currículo Lattes

 

 

foto_patricia_2

Rebeca Pedrosa de Vasconcelos

Bacharel em Ciências Biológicas (Ciências Ambientais) (UFPE, 2014).

Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica e monografia de conclusão de curso estudando variação cariotípica do gênero Nectomys (Mammalia, Rodentia, Cricetidae) no Centro de Endemismo Pernambuco.

E-mail - Currículo Lattes

foto_gabriel1

Arthur Ramalho Magalhães

Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE, 2013).

Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica e monografia de conclusão de curso estudando a presença de dimorfismo sexual em Canidae e sua relação com o nível de socialidade das espécies.

E-mail - Currículo Lattes

 

foto_gabriel1

Thais de Castro Lira

Bacharel em Ciências Biológicas (UPE, 2007), Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2010).

Na sua dissertação de mestrado analisou a diferenciação morfológica no crânio e na mandíbula de 9 espécies do gênero Artibeus ocorrentes no Brasil utilizando morfometria geométrica. Atualmente atua na área de consultoria ambiental.

E-mail - Currículo Lattes

foto_lucas

Taciana Rocha dos Santos

Licenciada em Ciências Biológicas (UFPE, 2009). Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2012).

Trabalha principalmente com morfologia e ecologia de mamíferos, sobretudo dos grupos recentes da região Neotropical. Em seu projeto de mestrado realizou uma Análise Parcimoniosa de Endemismo baseada em quadriculas com todos os mamíferos Neotropicais.

E-mail - Currículo Lattes

 

foto_lucas

Ana Carolina Bezerra Silva

Bacharel em Ciências Biológicas (Ciências Ambientais) (UFPE, 2009). Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2012).

Trabalhou com ecomorfologia (força de mordida) e ecologia alimentar de didelfídeos na graduação, e no Mestrado estudou a evolução do dimorfismo sexual e dos aspectos bionômicos nos didelfídeos, estimando e comparando entre os sexos as relações alométricas entre tamanho e forma, e mapeando as características estudadas sobre uma filogenia existente do grupo. Atualmente cursa o Doutorado  no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução - UERJ, sob orientação da Dra. Lena Geise

foto_paula2

 

Leonardo de Melo Carneiro

Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE, 2014).

Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica modelando a força de mordida em marsupiais fósseis. Atualmente está na Universidade de Lisboa pelo programa Ciências sem Fronteirs.

E-mail - Currículo Lattes

foto_will1

Raul Alves da Fonseca

Licenciado em Ciências Biológicas (UFPE, 2007) e Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2010).

Estudou a ontogenia craniana em Monodelphis domestica durante a graduação, e na sua dissertação de mestrado, analisou a variação geográfica em dois marsupiais neotropicais, Caluromys derbianus e Caluromys lanatus.

E-mail - Currículo Lattes

 

foto_isis

Isabella Bandeira de Oliveira

Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE, 2006) e Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2010).

Trabalhou com morfometria de roedores do gênero Akodon durante a graduação, e seu projeto de dissertação teve como objetivo verificar a variação geográfica de Caluromys philander, estando atualmente em fase de finalização da publicação destes resultados.

E-mail - Currículo Lattes

foto_luana

Daniela Pedrosa de Souza

Licenciada em Ciências Biológicas (UFPE, 2005) e Mestre em Biologia Animal (UFPE, 2009).

Desenvolveu sua dissertação de Mestrado no LabMz, na qual estudou a dieta de dois indivíduos de corujas suindaras (Tyto alba), tendo resultado em novos registros de marsupiais para o estado de Pernambuco. Atualmente é Professora do Ensino Médio do Estado de Pernambuco e do curso de Especialização em Ciências Ambientais da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso).

E-mail - Currículo Lattes