Destaques Destaques

Voltar

UFPE lamenta falecimento da professora Valéria de Barros Viana

Ela atuava no Departamento de Arquitetura e Urbanismo

A UFPE e, em especial, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo lamentam o falecimento da professora Valéria de Barros Viana. A docente, dedicou 32 anos de serviço à docência e à pesquisa, era membro do Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE, sendo presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade Física do Nace. Também integrou a Comissão de Avaliações de Instituições do Ensino Superior do Inep/MEC e foi diretora da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe).

Valéria Viana faleceu aos 63 anos e deixa dois filhos e uma neta. O sepultamento será realizado amanhã (6) no Cemitério Morada da Paz, das 5h às 12h.

Ela era graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE (1980) com especialização em Educação pela Universidade Federal do Piauí (1983), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Construcción y Tecnología Arquitectónicas pela Universidad Politécnica de Madrid (2004). Tinha experiência na área de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Controle Ambiental e Acessibilidade Arquitetônica, atuando principalmente em projeto arquitetônico, conforto acústico, luminoso e térmico.

 

 

Data da última modificação: 05/06/2018, 13:26