Destaques Destaques

Voltar

Brega em Pernambuco é tema do projeto Quarta Capa

O evento acontece na próxima quarta-feira (4), às 14h30, no auditório da Editora UFPE

O projeto “Quarta Capa: conversas na Editora UFPE” discute o livro “Ninguém é perfeito e a vida é assim: a música brega em Pernambuco”, do professor Thiago Soares, do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O evento acontece na próxima quarta-feira (4), às 14h30, no auditório da Editora UFPE, que fica no Campus Recife. A entrada é gratuita.

O debate terá a participação do autor do livro, Thiago Soares; do historiador e professor Gustavo Alonso, do curso de Comunicação do Núcleo de Design e Comunicação, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru; e do músico e produtor Tomás Brandão, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPE.

O livro “Ninguém é perfeito e a vida é assim: a música brega em Pernambuco” apresenta um olhar aprofundado sobre o brega. A obra aborda temas como estética musical, cidadania cultural, gênero, etnia, classes sociais, sexualização infantil, questões e contradições intrínsecas à realidade das periferias. O livro traz ainda um ensaio do fotógrafo Chico Ludermir.

Mais informações
Editora UFPE
(81) 2126.8397
 

Data da última modificação: 02/10/2017, 16:23